Treinamento em Comunicação em nosso cliente Marozal


Treinamento e Desenvolvimento
Cristiane Fantinel
26/06/2019

Treinamento em Comunicação em nosso cliente Marozal

Treinamento na Empresa Marozal Logística – Triunfo 25/06/2019

Workshop falando sobre “Comunicação “.

A comunicação hoje é primordial tanto nas relações pessoais quanto profissionais. Mesmo que pareça muito fácil se comunicar, esse tem sido um dos maiores gargalos nas organizações. Os ruídos existentes entre a comunicações de líder e liderado, tem influenciado fortemente nos resultados obtidos nas empresas. Muitas vezes o que é solicitado nem sempre é atendido. E a responsabilidade é de quem na comunicação? De quem passou a informação ou de quem recebeu?

Diferente do que muitos pensam, a responsabilidade de uma comunicação assertiva sim é do emissor, ou seja, quem passa a informação tem a obrigação de perguntar se o receptor, quem recebeu, entendeu o que foi comunicado. Para certificar-se de que a informação ou solicitação passada foi entendida exatamente como o desejado. Mas o que muitas vezes acontece é que a vergonha de perguntar novamente, ou até mesmo a pressa ao passar a informação, nos impede que ela seja passada de uma forma correta, influenciando assim nos resultados. No fim gerando uma falha na comunicação.

No treinamento de Comunicação, você consegue perceber que existem alguns ajustes, técnicas que auxiliam na comunicação de uma maneira mais eficaz, resultando em tarefas executadas com menos erros, minimizando os riscos de retrabalho.

Melhorando a comunicação dentro da organização, além de refletir nos resultados esperados, melhora os relacionamentos interpessoais da equipe, evita assim futuros conflitos, trazendo até mesmo harmonia no ambiente de trabalho.

Comunicação, é a arte de saber ouvir. 


Compartilhe essa Notícia:


Facebook

Facebook